Ferramentas de acessibilidade

Telefone de Contato

Atendimento

(14) 3489.8500 Segunda a Sexta
Das 8h às 11h e
das 13h às 17h
Marlene Cardoso de Paula Silva
Secretaria Municipal de Finanças
Posição: Secretária
Endereço: Rua Ceará, 1783, Centro , CEP: 17680-000 - Iacri , São Paulo - Brasil
Telefone: (14)3489-8510
Outras Informações:

Secretaria Municipal de Finanças

I – Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;

II – Assessorar as secretarias municipais em assuntos financeiros;

III – Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais, respeitando os princípios e limites estabelecidos na Lei 8.666/93, 4.320/64 e Lei complementar 101/2000;

IV – Realizar o planejamento econômico e a proposta orçamentária;

V – Definir e executar as diretrizes das políticas orçamentárias, econômicas, tributárias e financeiras do município, atendendo a legislação em vigor e otimizando os recursos públicos;

VI – Acompanhar os sistemas orçamentário, financeiro, patrimonial e a dívida pública, proporcionando a contabilização e a liquidação da despesa pública;

VII – Realizar as prestações de contas do Município;

VIII – Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias;

IX – Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;

X – Elaborar balancetes, demonstrativos e balanços, bem como, disponibilizar as informações estabelecidas na Lei Complementar Federal nº 101/2000 e demais legislações vigentes;

XI – Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;

XII – Acompanhar os setores de tributação e fiscalização quanto a inscrição, cadastro, lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos devidos ao Município, bem como a inserção e baixa em dívida ativa dos contribuintes;

XIII – Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas;

XIV – Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;

XV – Gerir a legislação tributária e financeira do Município;

XVI – Controlar e acompanhar a execução de convênios;

XVII – Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;

XVIII – Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;

XIX – Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;

XX – Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria.

Rua Ceará, 1783, Centro, Iacri/SP - CEP: 17680-013
(14) 3489-8500
admin@iacri.sp.gov.br
www.iacri.sp.gov.br