Estamos ABERTOS de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h
Telefone de Contato

Atendimento

(14) 3489.8500 Segunda a Sexta
Das 8h às 11h e
das 13h às 17h
Com acesso pelo WhatsApp, plano de fácil adesão prevê vantagens como parcelamento sem entrada e com juros zero

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, ampliou ainda mais o acesso ao programa de negociação de dívidas que oferece uma série de condições facilitadas aos mutuários que quiserem em débito. Além de poder parcelar os pagamentos o valor devido, sem entrada e sem juros, os mutuários podem a partir deste mês de dezembro aderir ao plano também pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. Ao somar mais este recurso ao leque de opções digitais para adesão ao programa, a maior produtora de habitações sociais do Brasil torna evidente a simplicidade e facilidade do processo. Fatores atrativos para aqueles que querem regularizar a situação financeira para entrar no ano novo com o pé direito, sem enfrentar burocratcia. 

A CDHU vem intensificando seu programa de negociação após registrar um aumento no número de inadimplentes durante a pandemia. Com as facilidades oferecidas, o programa já foi capaz de aumentar de 72,7% em outubro de 2021 para 76,7% neste ano, o percentual de mutuários que pagam as prestações en dia.  A ampliação do acesso também pelo Whatsapp confere um incentivo para o mutuário poder planejar melhor suas finanças em 2023 .    

A expectativa da Secretaria de Habitação é de que este novo canal proporcione um aumento de adesão ao plano. "Os reflexos da pandemia na economia levaram muitas famílias a perder renda e emprego e com isso muitos mutuários deixaram de pagar prestação da casa própria em dia. Este programa traz a oportunidade para que essas famílias renegociem suas dívidas em condições extremamente favoráveis, com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado. Queremos evitar ao máximo que estas pessoas comecem o ano com dívidas e que nem cheguem perto de perder a casa própria, que é uma enorme conquista da família. A meta é renegociar 97 mil contratos inadimplentes", disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.   

O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo. "Com a renegociação, as famílias que tiveram dificuldades em 2022 poderão pagar sem ter de recorrer a empréstimos com juros altos. Assim, elas podem planejar sua vida financeira com mais tranquilidade, enquanto a CDHU receberá recursos para novos investimentos em habitação popular", explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.  

Para aderir ao programa, basta acessar um dos seguintes canais de atendimento:  

- O Alô CDHU que pode ser acessado por telefone e agora também por whatsapp: 0800 000 2348.

- O site CDHU  que também conta com um chat (atendimento em tempo real)

- Pelo aplicativo da CDHU disponível na AppStore para IOS e no Google Play para Android 

Como vai funcionar  

Famílias que tiveram acionamentos judiciais poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato. Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R60,60 - o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.  

Para outras informações entrar em contato com o Alô CDHU 0800 000 2348 

Rua Ceará, 1783, Centro, Iacri/SP - CEP: 17680-000
(14) 3489-8500
admin@iacri.sp.gov.br
www.iacri.sp.gov.br